REUNIÕES HOJE

Institucional

Reuniões de A.A.

O propósito primordial de A.A., como afirma nosso preâmbulo, é “… mantermo-nos sóbrios e ajudarmos outros alcoólicos a alcançarem a sobriedade.”
Facebook
WhatsApp
Telegram
Email

Índice Clicável

apresentacao aa pr

O propósito primordial de A.A., como afirma nosso preâmbulo, é “… mantermo-nos sóbrios e ajudarmos outros alcoólicos a alcançarem a sobriedade.”

O único requisito para tornar-se membro de A.A. é o desejo de parar de beber.

Não se pagam taxas ou mensalidades; somos auto-suficientes graças ás nossas próprias contribuições.

Nas reunião de A.A. os membros compartilham entre si suas experiências pessoais na recuperação do alcoolismo e apresentam ao recém-chegado os Doze Passos de A.A. para a recuperação pessoal e as Doze Tradições que sustentam a Irmandade.

As reuniões constituem o coração do programa de A.A. e são conduzidas de maneira autônoma pelos vários grupos de A.A. espalhados por cidades no mundo inteiro.

Qualquer pessoa pode assistir às reuniões  de A.A. . Estas geralmente consistem em depoimentos proferidos por um ou mais membros que compartilham suas impressões sobre sua doença e sua presente recuperação em A.A.

Em algumas reuniões  são convidados profissionais, imprensa, e público em geral estas são realizadas com o propósito de levar informação a respeito de A.A. ao público não alcoólico ( e eventualmente ao alcoólico também).

Alcoólicos em recuperação em A.A. costumam assistir a várias reuniões por semana. Entre elas: Depoimentos, Estudo dos 36 Princípios de A.A. e temáticas realizadas por Membros de A.A. ou Profissionais. Anonimato.

O anonimato ajuda a Irmandade a reger-se por princípios e não por personalidades, e a atuar por atração e não por promoção. Compartilhamos abertamente nosso programa de recuperação, mas não mencionamos os nomes dos indivíduos que participam dele.

Sejam bem vindos a nossas reuniões.

A.A. não fornece cartas de referência a comissões de livramento condicional, advogados, oficiais de justiça, agências de emprego, etc.

Contato de Ajuda

Peça ajuda e receba orientações pelo Whatsapp de A.A.

Grupos

Encontre aqui grupos de reunião de A.A. da Área 37/PR/SC

Convide A.A.

A.A. em Clínicas, Empresas, CAPs, Universidades

icone interrogacao aa

Você não conhece A.A.?

Separamos 10 perguntas e respostas para você conhecer mais sobre A.A.

icone interrogacao aa

É novo membro em A.A.?!

Separamos 10 perguntas e respostas para recém ingressados(as) em A.A.

icone interrogacao aa

Como servir em A.A.?

Separamos 10 perguntas e respostas para membros que desejam servir A.A.

Mais conteúdo

Conheça mais conteúdos e publicações de Alcoólicos Anônimos.