REUNIÕES HOJE

Institucional

A.A. e a Religião

Embora não adotando nenhuma religião em particular, a Irmandade de Alcoólicos Anônimos assimilou e incorporou aos seus princípios básicos.
Facebook
WhatsApp
Telegram
Email

Índice Clicável

aa e a religiao

Embora não adotando nenhuma religião em particular, a Irmandade de Alcoólicos Anônimos assimilou e incorporou aos seus princípios básicos, alguns dos ensinamentos espirituais e morais, comuns a todas as denominações religiosas. Profunda, gratificante, e sobretudo inspiradora, foi a assistência recebida pelos co-fundadores de A.A. de parte do Padre Ed. Dowling, da Ordem Jesuíta de St. Lous, e do Clérigo Episcopal Sam Shoemaker, tido como o principal inspirador dos Doze Passos de A.A.

Em todos os países onde se instalaram grupos de A.A., a Irmandade tem encontrado estímulo e apoio por parte dos líderes religiosos local, independentemente da religião predominante em qualquer desses países. A essa regra geral não foge o Brasil, onde até mesmo a grande maioria dos grupos está instalada em salões paroquiais, predominando, como é natural, os pertencentes às igrejas católicas.

A exemplo do que acontece com médicos amigos, também alguns religiosos participam ativamente, dos serviços organizados de A.A., em diversos países.

Contato de Ajuda

Peça ajuda e receba orientações pelo Whatsapp de A.A.

Grupos

Encontre aqui grupos de reunião de A.A. da Área 37/PR/SC

Convide A.A.

A.A. em Clínicas, Empresas, CAPs, Universidades

icone interrogacao aa

Você não conhece A.A.?

Separamos 10 perguntas e respostas para você conhecer mais sobre A.A.

icone interrogacao aa

É novo membro em A.A.?!

Separamos 10 perguntas e respostas para recém ingressados(as) em A.A.

icone interrogacao aa

Como servir em A.A.?

Separamos 10 perguntas e respostas para membros que desejam servir A.A.

Mais conteúdo

Conheça mais conteúdos e publicações de Alcoólicos Anônimos.