REUNIÕES HOJE

Explore conteúdos de A.A.

Através de nossas literaturas e conteúdos, aprendemos sobre nossa doença e os caminhos que podemos percorrer para viver uma vida em sobriedade. 

Filtros

Conteúdo do Site
as doze tradicoes de aa

As 12 Tradições de A.A.

Há um interesse crescente acerca das Doze Tradições de Alcoólicos Anônimos. Estudiosos de relações humanas começam a perguntar-se como  e por que A.A. funciona como uma sociedade.

Os 12 Conceitos de A.A.

A responsabilidade final e a autoridade suprema pelos serviços mundiais de A.A. deveriam sempre residir na consciência coletiva de toda a nossa irmandade.
quando procurar aa

Você Deve Procurar o A.A.?

Somente você poderá determinar se o programa de A.A. – a maneira de viver de A.A. – tem algum sentido para você e pode ajudá-lo. Faça o teste aqui.
tribunal e aa

Encaminhamento pelos Tribunais e Instituições de Tratamento

Atualmente, inúmeros membros de A.A. vêm para a Irmandade enviados pelos programas dos tribunais e instituições de tratamento. Conheça mais.
aa para empregados

Assistência aos Empregados: Como A.A. pode Ajudar

Alcoólicos Anônimos gostaria de ajudar a todo empregado que tenha problemas com a bebida.
aa para a medicina

A.A. para a Medicina

O conceito do alcoolismo como uma doença, descrito pelo Dr. Silkworh como “uma obsessão da mente, mais uma alergia do corpo”, amplamente aceito pelos membros de A.A., é significativo tanto para os médicos como para seus pacientes alcoólicos.
aa e a religiao

A.A. e a Religião

Embora não adotando nenhuma religião em particular, a Irmandade de Alcoólicos Anônimos assimilou e incorporou aos seus princípios básicos.
cto aa

Comitê Trabalhando com os Outros

Para que possamos cumprir eficazmente o nosso Terceiro Legado (Serviço), necessitamos de um mínimo de organização, que poderemos obter constituindo um Comitê Trabalhando com os Outros (CTO).
apresentacao aa pr

Reuniões de A.A.

O propósito primordial de A.A., como afirma nosso preâmbulo, é “… mantermo-nos sóbrios e ajudarmos outros alcoólicos a alcançarem a sobriedade.”
aa no brasil

A.A. no Brasil

(…) gostaria de ter alguma participação no crescimento de Alcoólicos Anônimos aqui no Brasil.
jovens no aa

Os Jovens em A.A.

Todos nós sentimos o mesmo quando chegamos em A.A. – que éramos jovens demais para sermos alcoólicos. Alguns de nós não havíamos bebido por muito tempo.

Recém Ingressado

A.A. não leva os membros a tentar convencer alcoólicos a ingressar na Irmandade. A.A. é para os alcoólicos que querem alcançar sobriedade.